28 de agosto de 2009

Copa Peugeot-Ribeirão Preto

Essa é uma que vale a pena mostrar, mesmo com atraso, mas é tão bom pensar fora desta velocidade maluca dos trabalhos. Mesmo assim houva aquela cobrança dos amigos, "pô e aquela foto da curva, não vai colocar no blog"?!!!!!! Ta aí ela e mais algumas!!

Clique na imagem para ver melhor.







Logo, logo, tem mais em Santa Catarina...

Abraço,



23 de agosto de 2009

Luz Natural

Na semana passada foi realizada uma série de apresentação em comemoração aos 170 anos da Fotografia, promovido pelo CECIAL (Centro de Estudos da Imagem da América Latina), através dos Professores Ângelo Silva e Ana Luisa Sallas, da UFPR. Para aqueles que não puderam estar lá, eu me arrisco dizer que este encontro foi no mínimo histórico, foi muito legal e com um nível incrível.


Prof. Ana Luisa Sallas e o Prof. Milton Guran


Prof. Ana Mauad, da UFF, mostrou mais uma vez
clareza e pouca "formalidade" na pesquisa acadêmica


Profs. Ana Mauad, UFF, Ângelo Silva, UFPR, Kati Caetano, UTP,
durante a grande reflexão apresentada por Kati.


Fotógrafa e Prof. Milla Jung, do NEF, em ótima
apresentação sobre a fotografia contemporânea


Mais alguns momentos durante os encontros
:





Vou voltar complementar o post.
Obrigado aos organizadores e esperamos os próximos encontros
,

Abraços,

21 de agosto de 2009

Bolg do Taques volta à ativa!!

O blog do amigo Leandro Taques já foi sugerido por mim, aqui, algumas vezes, mas nos úlitimos meses me parece que ele estava meio preguiçoso!! A novidade é que aconteceu nos dias 15 e 16 deste mês duas etapas do Enduro Fim, e como eu estava indo fotografar a Copa Peugeot, passei o freela para o amigo Leandro e o resultado ficou tão legal que o cara resolveu ativar o seu blog que estava "parado" desde a sua volta das Olimpíadas de Pequim. Então, confira lá, vale a pena!!

http://blogdotaques.blogspot.com/


Abraço,

19 de agosto de 2009

Cecial da UFPR debate os 170 anos da fotografia

O Centro de Estudos da Imagem da América Latina (Cecial) da UFPR promove a partir desta quarta-feira (19/8) um evento especial em comemoração aos 170 anos do surgimento da fotografia.

O fotógrafo e antropólogo Milton Guran
Autor: FotoRio 2009


A abertura, que será feita por Guran, está marcada para as 19h30 desta quarta-feira (19/8). O evento vai ser realizado no auditório da Biblioteca de Humanas e Educação, localizado no terceiro andar do Edifício Dom Pedro I, na Reitoria da UFPR.

10 de agosto de 2009

Morre Mario Cravo Neto


Não me lembro exatamente quando conheci o trabalho deste ilustre fotógrafo. Mas sei que logo que comecei com as pesquisas sobre a Capoeira Angola e inevitavelmente sobre a Bahia, caí no meio da sua complexa obra. Trabalhou desde as cópias preto-e-branco até as instalações, assim ele sempre me pareceu um vulcão de idéias!!! O que mais me inspirava era o quanto produzia e a qualidade que mantia. Mas infelizmente, tudo que é bom dura pouco...e como disse o Prof. Milton Guran em e-mail de despedida, "Mário Cravo Neto virou luz, definitivamente".
Com pesares,
André



5 de agosto de 2009

Fugindo da gripe

Quase nunca faço posts pessoais, mas esta semana merece. Diante destas férias "gripais" forçadas e angustiado após semanas de chuva e tempo nublado, resolvi levar a minha pequena Mahaila ao Morro do Anhangava, em Quatro Barras. O passeio foi acompanhado pela mamãe Crissie, é lógico, do titio Érico, do primo Pedro e dos tios fotógrafos Priscila e Leandro e de sua linda cadela Alma. Valeu a pena, dia lindo, nós acima das nuvens, curtimos até a lua cheia brilhar e iluminar a trilha de volta para casa. Assim, deixamos algumas imagens do dia de ontem e agradecemos a Deus pelas maravilhas e pela nossa saúde!!!


Pausa do lanchinho!!


Final de tarde, as nuvens vieram lavar os nossos rostos


No comments...


Como sempre digo, Deus é mais!!!

Abraços,