24 de maio de 2010

Copa Peugeot de Rally

3a. Etapa - São José dos Campos, São Paulo




Homenagem aos mecânicos!!


Minha primeira etapa do ano, demorou um pouco para esquentar o dedo!!












Mais:
www.copapeugeot.com.br


Crop "Press"- Gillete Press

Toureiro é chifrado no rosto em Madri

Las Ventas

Foto: AFP

Hoje foi o dia da caça. O toureiro sevilhano Julio Aparicio, de 41 anos, foi chifrado no rosto quando participava do Festival de San Isidro, na arena de Las Ventas, em Madri. O chifre de Opíparo entrou por baixo da mandíbula de Aparicio, pelo lado direito, quando ele se levantava após ter sofrido uma queda e saiu pela boca do espanhol, atravessando a língua. Ele sofreu fratura no maxilar superior.

O toureiro, um dos mais queridos da Espanha, foi operado e depois levado para uma unidade de tratamento intensivo. Aparicio se encontra em condição de saúde estável, porém grave, segundo médicos da capital espanhola.

Antes do acidente em Madri, o toureiro tinha sido ferido nas duas orelhas ao se apresentar na cidade francesa de Nimes, quando foi ovacionado por uma multidão. Nesta temporada, Aparicio estava tentando recuperar a sua melhor forma, vivida em meados da década de 90.

Veja a sequência da chifrada em Madri:

Touro em Las Ventas - Madri

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2010/05/21/toureiro-chifrado-no-rosto-em-madri-293660.asp

18 de maio de 2010

O Mês da bicicleta


VIAREGGIO, TUSCANY, Italy—1936. © Herbert List / Magnum Photos

This week is National Bike To Work Week, and May is National Bike Month. To celebrate the simple pleasure of riding a bicycle, Magnum presents some great images of bikes and cycling from around the world. Also read Farhad Manjoo's findings after he tried out an electric bike.

Mais:
http://todayspictures.slate.com/20100518/?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+TodaysPictures+%28Today%27s+Pictures%29&utm_content=Twitter


Abraço,



13 de maio de 2010

Dia 13 de Maio

Deixo aqui um pequeno registro do meu respeito e minha admiração pelo povo negro, o qual acompanho fotografando já há algum tempo. Esta imagem sempre significou, ou resinificou, a mim a força e o respeito que este povo merece. Um dia ainda piso na África!!


Pelorinho, Salvador, 2002 André Zielonka


Mãe e filha, Arembepe, 2005 André Zielonka

Veja também esta música do Caetano Veloso: Dia 13 de Maio
http://www.youtube.com/watch?v=Aje0MrJyyx0&feature=player_embedded

Abraço,

11 de maio de 2010

Steve McCurry, participa de workshop e palestra em SP

Simonetta Persichetti, especial para O Estado


Steve McCurry

Foto da menina afegã Sharbat Gula, que foi capa da ‘national Geografic’ – um clássico de Curry

SÃO PAULO – Esperar o momento certo para fotografar. Não ter pressa e ao mesmo tempo agir de forma certeira. Parece ser esta a tônica do fotógrafo Steve McCurry, que virá a São Paulo a convite do SP Photo Fest e da revista Fotografe Melhor para workshop e palestra no Museu da Imagem e do Som (MIS), entre os dias 20 e 23 de maio. Também está prevista, a exposição Desassossego da Cor no dia 25 na Galeria Babel. A exposição tem curadoria de Eder Chiodetto e de Jully Fernandes.

McCurry que já esteve presente nos maiores conflitos do mundo tornou-se conhecido nos anos 1980 ao fotografar uma menina afegã, Sharbat Gula. Os olhos verdes que nos fixavam diretamente fizeram a volta ao mundo na capa da National Geographic...

Confira a entrevista completa em:

http://tramafotografica.wordpress.com/

Workshops na Escola Portfolio

Descondicionamento do Olhar com Claudio Feijó
Dias 18 e 19 de Maio


Através de exercícios, dinâmicas e vivências (como jogos, rodas, roll playings, trocas, dramatizações e técnicas de sensibilização), a oficina procura resgatar o contato direto com as sensações e emoções, recuperando nossos sentimentos suprimidos e reavendo a nossa humanidade perdida.
O trabalho está voltado para a recuperação do ser consciente e a revisão dos valores internalizados e significativos que vão estreitar a relação intelecto/emoção, restituindo aos participantes um instrumento de reflexão sobre a sua vocação. Os exercícios trabalharão, como estrutura básica do workshop, os seguintes itens: os canais de percepção, a transformação da expressão nas diferentes linguagens, a formação de conceitos, o pré-conceito e a intuição, a conceituação e a percepção, os estados emocionais e as distâncias, a leitura de símbolos e signos, a leitura não verbal, o ritmo e o tempo psicológico, a síntese, a ocupação do espaço, a composição e o equilíbrio etc.
Algumas informações sobre o workshop estão em: http://www.olhar.com.br/workshop.html

Fotodocumentarismo Autoral com André Cypriano
Dias 14, 15 e 16 de Maio

Programe-se. Pela segunda vez, a Portfolio Escola de Fotografia traz a Curitiba o fotógrafo paulistano André Cypriano (www.andrecypriano.com), ganhador de vários prêmios nacionais e internacionais, e que tem trabalhos exibidos em galerias e museus da America do Sul, EUA e Europa. Ele ministrará o workshop "Fotodocumentarismo Autoral", nos dias 14, 15 e 16 de maio. O valor é de R$ 360,00 (ou 2 parcelas de 190,00). Alunos e ex-alunos Portfolio pagam R$ 320,00 (ou 2 parcelas de 170,00). Já incluído o transporte da saída fotográfica.

Duas grandes oportunidades para dar quele upgrade no seu conhecimento, recomendo!!

6 de maio de 2010

Diários de Campo


Fernanda Preto

Minha amiga, ex-sócia, Fernando Preto reativou seu blog com força total. Ela passou no Pantanal da Serra de Maracaju, em Mato Grosso do Sul. E as imagens produzidas estão demais!!
Confiram:
http://fernandapreto.blogspot.com/

Abraço,

3 de maio de 2010

Carteira para repórteres-fotográficos

Atenção aos jornalistas de imagem que ainda não têm seus registros emitidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por solicitação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná. A entidade realizará no próximo dia 15 de maio, um sábado, em sua sede (Rua José Loureiro, 211, Centro), a partir das 14h, uma prova objetiva eliminatória para avaliar conhecimentos teóricos. O objetivo é selecionar aqueles que têm capacidade e já atuam como repórteres-fotográficos.
A avaliação foi o critério es colhido pelo Sindicato para que haja justiça na seleção de profissionais de fotojornalismo. Depois dessa primeira avaliação, os candidatos que atingirem uma média de 70% ou mais, passarão por uma prova descritiva, que terá por base o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros. Depois da correção, os profissionais que obtiverem um bom desempenho (70% ou mais) terão seus nomes enviados pelo Sindicato à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (autarquia do MTE), juntamente com o aval para que seja fornecido o registro definitivo do profissional. Por natural, com o registro os novos repórteres fotográficos poderão se filiar à entidade. As provas terão duração de duas horas e meia e não serão tolerados atrasos. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Para quem reside em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, a inscrição será feita pessoalmente, na sede do Sindijor; profissionais das outras regiões do Estado que estão na base do Sindijor (excetua-se a região norte) devem entrar em contato por telefone ou e-mail (sindijor@sindijorpr.org.br) para obter mais informações.

Fonte: Sindijor

2 de maio de 2010

Imagens de um domingo





Homenagem aos voluntários que ajudam no churrasco do Pequeno Cotolengo.

Atendimento maravilhoso e ninguém de cara feia!! Experimente!!
Abraço, boa semana...