19 de agosto de 2010

Pedro Martinelli na Galeria Portfolio



Um dos mais renomados fotógrafos brasileiros realiza exposição na Galeria Portfolio, assim como workshop sobre Projetos Pessoais. "O objetivo desta oficina é alinhavar todas as etapas da construção de um projeto pessoal, tendo como pano de fundo minha experiência na documentação da amazônia e dos livros publicados", adiantou Martinelli.

Mais informações:
http://www.escolaportfolio.com.br/v2/curso_projetos_pessoais.php

11 de agosto de 2010

Movimento Recriança no Zoológico de Curitiba

Sábado passado, dia 07, estive acompanhando a visita dos jovens e crianças do Movimento Recriança ao Zoológico de Curitiba. Minha companheira trabalha com as crianças através da arte e minha filha adora estar lá...O projeto começou em 93, e hoje é coordenado pela "tia" Regina Ferreira, uma mulher de garra e de muita fibra!!
O projeto é super interessante e vale a pena não só conhecer mas participar da campanha "Doe um bloco de concreto", para ampliação do espaço físico onde acontecem as atividades. Participe!!!!



Na chegada ao zoológico um lanchão pra galera...


...depois uma foto para "documentar" o passeio


Aí veio este presente dizendo que era hora de ir caminhar

















Mas, como nem tudo são flores, deixo aqui algumas observações sobre esta visita que acompanhei. A estrada que dá acesso ao zoológico está indescritível, em péssima qualidade; não há sinalização devida, nem na chegada, nem na saída; o estacionamento é "vigiado" por informais e para fechar, sobre as condições do zoológico de Curitiba, o Centro de Atendimento ao Visitante, no sábado, estava FECHADO. QUAL DIA SERÁ QUE ABRE?

9 de agosto de 2010

Grupo Serenô e Dona Ivone Lara_ parte II



















Grupo Serenô e Dona Ivone Lara




Roseane Santos, Guaíra, 2010

Sábado passado foi um dia em que mentalizei durante a semana para ser um dia a fotografar ...fotografar para mim. Não é de hoje que pensamos sobre nossas produções e nos questionamos sobre coisas como onde está meu trabalho comercial e o meu autoral? porque só tenho fotografado por dinheiro (muito normal para alguns)? enfim, reflexões que acho cabíveis para este espaço que se dispões a falar de fotografia e sei que por aqui passam desde iniciantes até os mais "bem sucedidos".
Sábado, tava decidido fotografar uma das grandes damas do nosso samba, Dna Ivone Lara e de quebra Grupo Sereno. Mas como conseguir chegar lá na foto, se não fui contatado? Entrei em contato com o pessoal do Serenô e através da produtora consegui acertar a minha entrada. Ótimo oportunidade porque colaboro com eles para o "registro" do dia e acrescento mais algumas imagens ao meu portfolio. Sem esquecer que estou praticando, pensando fotografia, o que justifica parte do que questionei anteriormente.

O show do Serenô foi lindo, vibrante, coisa de gente grande, que tem muitos frutos a colher, se já não estão!!! Já Dona Ivone Lara demonstrou um grande esforço para estar no palco, o que foi lindo, histórico!!















Dona Ivone Lara e seu neto André


Grupo Serenô e Ivone Lara

Obrigado a Roseane Santos e Grupo Serenô, a produtora Loana, a produção e a banda que acompanham esta incrível senhora, e a lenda Ivone Lara!!
Abraço,

4 de agosto de 2010

Rally em Blumenau_parte II

Mais algumas imagens do final de semana de muita lama e algumas boas imagens!!

Abrindo os trabalhos...

Sexta-feira no parque de apoio

No sábado, os preparativos começaram
cedo
com as equipes se organizando.








aí os pilotos entraram "rachando"...


A expectativa da "alemãozada" era grande...




Também teve uma "prova" noturna...


No intervalo entre as especiais da tarde e da noite fomos recebidos pelo Sargento Paulo, figuraça que nos recebeu super bem...ao chegarmos no "X da Galega" meu parceiro Aelson deu mole e sujou o chão da casa...resultado, colocaram o pinta para limpar a cáca!!



Super sanduba oferecido pelo Sargento Paulo


Galega e Sargento Paulo, pessoal muito gente boa...vamos voltar hein!

Mas quem entende de rally meu caros, são os locais mesmo,
que usam veículo tracionado diariamente...