13 de janeiro de 2009

Ano Novo, alma lavada!!




O Andrezinho aqui querendo pegar um tubo...


Depois de dropar uma da série, me prepro para encarar o inside!!

Este post é daqueles bem pessoais, então perdoem os exageros!!
Quando pensei em criar este blog, foi pela impossibilidade de contar histórias e aventuras no blog da Mostra Caixola. Porque esse negócio de expor nossas vidas particulares na web, através dos "albúns" me dá arrepio, talvez por ser da área!! Tenho visto alguns albúns, no flicker, creio, de uns amigos "recém-pais" e me impressionou o os detalhes que são contados e mostrados. Loucura!!
Bem, como disse, este é blog para histórias.
Dia 29/12 rumamos, ainda de madrugada, para Caraguatatuba, o centro mais desenvolvido do litoral norte de São Paulo. Mais precisamente íamos para a casa do compadre Sergio Burihan, o Serginho, um irmão que merece respeito. Caiçara, criado no rabo da saia de Dna. Maria, no famoso restaurante da família, isso lá por 1965, 68, virou surfista profissional, viajou e viveu a Amárica Latina com uma prancha a tira-colo, uma não duas, três!!!! Depois conheceu os encantos do berimbau, estudou Educação Física, tornou-se professor, e foi mestrado em Antropologia. Em resumo, um figurassa, que no primeiro dia em que nos encontramos passamos a noite conversando. A amiga Mari tava junto!!
Na sua companhia, vivi grandes momentos no mundo da Capoeira Angola, chegamos a produzir alguns trabalhos juntos, como um artigo sobre a celebração a Iemanjá na praia de Arembepe, acompanhado por nós por uns 5 anos. Minha vivência na capoeira me deu uma afilhada, a sua filha linda Gabi. Então sempre que podemos, vamos a Caraguá visitar a família "guaiá" (tipo de carangueijo costeiro). Apesar do conhecimento de Mestre, este angoleiro se amarra muito em pegar onda, então sempre que podemos estamos lá...no mar, dividindo o outside, não bobeamos.
Este ano fomos direto para o sítio da família da sua esposa, a comadre Marlene, no bairro do Cedro, na serra que dá acesso ao litoral. Ficamos entocados, como dizem, muita gente, muita, então ficamos no mato comendo, dormindo e tomando banho de bica!! No dia 02, aniversário do Tiago, o filhão do Serginho, fomos para o litoral surfar. Chegamos a Ubatuba eram 8hs da manhã, as ondas estavam pequenas e caímos na Praia Vermelha. Na volta, mal sabíamos, o "mundo" ía no mesmo sentido que nós, levamos 6 horas p/ percorrer cerca de 80 km de Ubatuba a Caraguá. Congestionamento nível São Paulo, só qiue no litoral!! Sorte que tava nublado.
De volta ao sítio, voltamos para surfar no dia 05, segundo a previsão do Wavescheck era por estes dias que uma ondulação estaria se aproximando da costa. Fomos para a Praia Grande, estava quebrando boas ondas de 1,5 a 2 metros. Resultado, fizemos a cabeça!! Na volta para casa, desta vez cerca de uma hora e meia, chegamos no Maçaguaçu, a praia que fica em frente do condomínio em que o Serginho mora. Ali rola altos campeonatos de pesca e eu sempre tirava sarro que ali nunca quebrava onda. Já meu cumpadre afirmava, cara, aqui quando rola é grande!!
Maus caros, senti aquela sensação que há anos não acontecia, descer do carro correr para a praia e ver a força do mar bombando de verdade. Ondas com mais de 2 metros, com certeza, quebrando perfeito!!!!!! Só nós dois ali na frente "de casa"!!! Deus é mais!!!!!
Surfamos muito, aquelas duas horas em que vc não consegue nem pensar em levantar o braço para remar. O côco tava quebrando bem forte e grande, levai o maior sufoco foi para sair do mar, ha ha ha ha ha!!!!
Para o registro do dia mágico, dei algumas orientações fotográficas pro Tiago e o pinta de 14 anos mandou super bem!!
Só faltou aquela super tele!!
Surf sempre!!!

2 comentários:

  1. Muitooo legal vc compartilhar suas hstoras conosco professor!!!

    Ahhh a parte de vc ensinar o menino Thiago a fotografar concerteza foi uma experiencia e tanto para o ele. Show de Bola!!!

    Parabéns, o blog é super Bacana!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal !!
    Não mudou muito..rs
    Parabéns !

    ResponderExcluir