1 de junho de 2009

Escola Omicron com tudo!!

No último sábado estive participando de um encontro com os alunos do anual, à convite do proprietário o Prof. Osvaldo Santos Lima, falando sobre minha experiência fotográfica e sobre fotojornalismo. Esta atividade abre um novo parágrafo na minha caminhada profissional, vou explicar porque.
Nos meados de 1995, logo após os primeiros meses de aula na PUCPR, decidi fazer um curso de fotografia e por influencia do meu primo Nilo Biazzetto fui parar na Omicron. De cara pecebi que o professor Osvaldo manjava pra caramba e as imagens mais documentais começavam a fazer um estrago na minha cabeça. Naquele momento a escola ainda funcionava na parte da frente da casa da família e as turmas eram pequenas, assim o clima era ótimo e a proximidade com o Osvaldo era intensa, algo decisivo no processo de iniciação, o qual o "mestre" não abre mão até hoje!!! Quinze anos se passaram, aprendi outras coisas em muitos outros locais, mas a base eu sempre trouxe dali. Participei inclusive da estruturação e formatação da Escola Portfolio, do Nilo, mas sempre reconheci o valor e a importância da primeira escola da cidade, assim como de seu mentor.
Em 2008, Osvaldo abre as portas da nova sede, no mesmo local, porém num prédio moderníssimo e com uma estrutura invejável, podemos definir em um daqueles clichês, "coisa de primeiro mundo". Segundo Osvaldo, a estrutura é fruto de um projeto de dez anos, cujos objetivos principais são a reunião de bons professores e a busca para se tornar um dos grandes centros de fotografia do sul do país.
Assim, encerro o post respondendo aquela perguntinha lá de cima, muito importante para mim, pois farei parte deste time de professores, de feras, onde eu sou o mais bobinho, entre eles, João Urban, Anuschka Lemos, Milla Jung, Osvaldo S. Lima e outros.

Mais sobre a escola:
http://web.mac.com/osvaldopictures/omicron/portal.html

Viva a fotografia paranaense, entrando em um novo momento!!

7 comentários:

  1. Que ótima notícia André!!!
    Parabéns a toda a equipe e muito boa sorte nessa nova empreitada. Isso é muito legal, pois trabalhar com esse outro público, mais focado na fotografia especificamente, é muito importante para te manter próximo do fazer fotográfico e continuar crescendo também como fotógrafo. Um abraço, Mônica.

    ResponderExcluir
  2. ooi André...
    me interessei pelo curso de iniciação, claro haha.
    o currículo do curso é ótimo e são apenas duas semanas (intensivo).
    Abraço,
    Thayse.

    ResponderExcluir
  3. Ebaaaaaaaa...viva a Omicron!!!!
    Seja bem vindo a escola Professor!!!
    Esperamos ansiosos por suas aulas!!!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oieeee!!!
    Bem vindo a escola Omicron Professor!!!
    Esperamos ansiosos por suas aulas!!!

    Estamos com fome de conhecimento para alimentar a nossa paixão por fotografia!!!!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi André,
    parabéns pela novidade! Fiquei bem feliz por você. Creio que vai ser muito legal para você trabalhar com esse público, bem focado especialmente em fotografia. Vai ser bem diferente do público da universidade...Boa sorte na nova empreitada!

    ResponderExcluir
  6. Que ótima notícia André!
    Fiquei muito feliz por você, será muito bom trabalhar com um público diferente do da universidade, este mais focado na fotografia, sabendo o que quer. Boa sorte na nova empreitada!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal André.

    Quem ganha com essa expansão da omicrom não são só os alunos, os professores, mais sim a sociedade curitibana e brasileira. Com uma base boa e fundamental, esperamos, eu e quem se interesse e/ou goste de fotografia, profissionais bons para o futuro da fotografia e da imagem como um todo.

    Parabéns por mais um degrau e mais que isso, um desafio novo em sua vida e carreira.

    Abraços.

    ResponderExcluir