8 de novembro de 2009

França, première impression!!

Minha chegada a Paris foi emocionante, como deve ser para a maioria das pessoas. Às 14 hs deste Sábado dentro do aeroporto peguei o trem para a estação Chantelet, no coração de Paris, onde mora minha amiga fotografa Katiê e seu companheiro Yannis. Ela me orientou que ficasse do último vagão, pois ficaria mais fácil de nos encontrarmos, assim o fiz. Na segunda estação seguinte, sobem dois caras com caras de árabes, tomando cerveja, e sentam-se no banco ao lado. Quando inesperadamente desembrulham e preparam umas carreiras de cocaína e um deles começa a cheirar. Pensei, dancei, vai sobrar para mim e vou perder o meu equipamento logo na chegada. Por Deus não foi o que aconteceu.

Já na estação, Katiê me aguardava, então seguimos para o apartamento. Jantamos e saímos dar uma volta. E que volta, a pé fomos até o Louvre, dali seguimos andando até um ponto de ônibus. Tinha muita gente na rua, mas esse não é o problema, o fato é que as calçadas são muito estreitas e o fluxo fica bem comprometido, principalmente no sábado à noite. De ônibus fomos até a Torre Eiffel, que ontem à noite parecia em um dia especial, pois estava com uma iluminação que até os franceses estavam parando seus carros para ver e fotografar. Como na foto deste post, que fiz com o Iphone, pois as outras várias (2 filmes) eu fiz em filme p/b.

Hoje, domingo, vamos até a Maison Europene de La Photographie...esta visita será como que realizar um sonho!!