18 de novembro de 2009

Um pouco mais da trip

Após alguns dias conturbados voltando à vida normal, me desligando de um sonho francês, senti a necessidade de escrever um pouco sobre a experiência. Mas prometo que volto postando mais algumas fotos na sequência, também estou muito curioso em ver as imagens em Tri-X. Aliás, aqui explico um pouco sobre como produzi nestes dias na França. Carreguei sempre dois corpos, um digital (D90) do amigo Fábio Davini por poder filmar também, e a minha velha e amada FM2. Na digital eu praticamente só fotografei em cores e muito com a olho-de-peixe, 16 mm, por estar direto em cima da bike (le velo), o que resultou em imagens mais dinâmicas e até loucas quase sempre em movimento. Já com a analógica eu só fiz em preto-e-branco me focando mais no cotidiano do povo francês, tanto em Paris quanto Lyon.
Paris me pareceu realmente muito bonita, turística e comercial, os pontos mais legais da breve passagem foram a visita à Maison Européenne de la Photographie e a Fundação Henri Cartier-Bresson, dois lugares que mexem com o espírito fotográfico de qualquer um. Na Maison pude conferir com minha amiga Katiê Müller a exposição sobre o grande editor Robert Delpire, editor do clássico Les Americains (The Americans), do fotógrafo Robert Frank. Onde estavam expostas, também, cópias originais recontando o início do processo fotográfico e a coleção completa do Photo Poche.
Já na fundação, vimos a exposição do fotógrafo alemão August Sander, com cópias originais do autor, maravilhosas!! Depois jantamos tomando um vinho que jamais vou esquecer, foi tão bom que saí fotografar madrugada adentro e a temperatura estava perto dos 5º C...


MEP, Paris, 2009

Original do Mestre, MEP, Paris, 2009

Sem comentários...aqui o coração bate forte!!

Ver, observar e pensar. Expo August Sander, MEP, Paris, 2009

Seguem os links:

Maison

Fundação

Photo Poche

Abraço,

Um comentário:

  1. Fico ultra feliz em fazer parte dessa Trip, nem que seja só pela D90 hahahha.

    Abraço mermão, vc merece o devido reconhecimento, respeito e admiração!

    Parabéns pelo sucesso!!!

    ResponderExcluir