16 de abril de 2009

Parte XI - Cores no ar


Cristo no Pelourinho, Salvador, 2004

Quando tenho oportunidade de mostrar esta imagem, não resisto em contar como consegui esta imagem. Eu tinha ido ao forte Santo Antônio Além do Carmo, que fica do lado oposto por onde normalmente se chega no Pelourinho. Tinha ido ao encontro do Mestre Moraes, famoso angoleiro, e depois da roda de capoeira, que em termos fotográficos foi um fracasso para mim, resolvi ir embora e para isso tinha que cruzar to o Pelo a pé....Sinistro, tarde da noite tudo escuro, confesso que corri pelas vielas com temendo pelo meu equipamento. De repente, vejo aquela luz e senti que ali eu poderia dar uma parada e pensar como sair dali. Bati palmas, chamei, mas ninguém apareceu, as coisas continuavam estranhas. Entrei pelo corredor lateral, mas não fui até o final e resolvi voltar para a rua. Sem ninguém para me auxiliar, resolvi continuar, quando atravessei a rua, vi uma luz interessante e de repente percebi a imagem do Cristo, que me deu um alívio. Aí pensei, na sob a vista Dele, vou fotografar, mesmo na roubada!!! E confesso que gostei do resultado. Eu que admito ter dificuldades em fotografar em cores.
Então, digo que publicarei nos próximos posts algumas coloridas, espero as críticas e os comentários.
Abraço,

7 comentários:

  1. Oi André!
    Que foto legal! Adoro essas cores... esse é mais um ponto que nosso Brasil tem com o México.
    Um abraço, com saudades, Mônica.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita Mônica, to acompanhando o blog dos "perdidos", muito legal. Sucesso aí p/vcs!!

    ResponderExcluir
  3. _Esta é uma história que a gente leva pra vida inteira, quando se pensa no trabalho do fotógrafo. Excelente trabalho professor. E vc vai ver a exposição do Robert Doisneau? Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Grande Clécio,
    não sabia da exposição, obrigado pelo toque, corri para saber mais...vou publicar no blog da mostra caixola.
    Obrigado, abraço,

    ResponderExcluir
  5. cores! cores!
    prefiro por darem mais vida a fotografia :D

    parabéns andré.

    abraço,
    Thayse.

    ResponderExcluir
  6. Otávio Fernando24 abril, 2009 11:27

    Além do prazer de vivenciar uma experiência que mistura medo e curiosidade, o melhor é ter o prazer de mostrar o resultado disso. A imagem não seria a mesma se já soubesse o que iria fotografar. Parabéns pela foto.

    ResponderExcluir
  7. Deco, que história sinistra essa do Pelo rsrsrs.... adorei as fotos! beijos, apareça de novo na Bahia

    ResponderExcluir